sexta-feira, 14 de março de 2008

Mundo acadêmico e as relações de colaboração

Tenho encontrado pessoas de uma disponibilidade ímpar nesse meu percurso de pesquisa.
A começar pelas minhas orientadoras que toparam esta aventura na Educação com uma terapeuta ocupacional, as terapeutas ocupacionais da unifesp, e também a Lílian Magalhães que me permitiu o acesso a todos os artigos que eu não tinha disponível aqui no Brasil e que agora vai me receber em sua casa no estágio que eu vou fazer lá na University of Western Ontario, e ontem teve a Marialva, uma pesquisadora da FCC que me ajudou imensamente com o programa ALCESTE de análise de dados textuais.
Eu tinha uma impressão muito forte da pouca afetividade do mundo acadêmico e começo a perceber que a colaboração (ingrediente básico na produção de conhecimentos) pode sim se apresentar de forma muito concreta no cotidiano.
Prefiro não pensar que foi sorte, mas que a gente pode sim construir relações prazerosas, que instiguem a aprendizagem, o crescimento.

Para comentar esta postagem,
envie um email para blogdatais@gmail.com