sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

um pouco do horror de matar um porco

Ok, sou nova nesse negócio de blog.
Fico sem saber como responder aos amigos que têm escrito e hoje vi no blog da rita "panelinha , receitas que funcionam" (aliás, uma delícia!), uma maneira bem interessante: ela publica os emails que recebe e comenta depois em nova postagem. Gostei. Vamos ver se rola desse jeito.

Bem, mas acho que não fui muito honesta nesta semana.
Isso porque foi uma semana dificílima e eu não fui contando aqui. Porque afinal TODO MUNDO sabe que esse negócio de escrever não é fácil. Lembro-me sempre de quando a Jô descreveu, no primeiro Trilhas, que fazer uma tese tem os horrores de matar um porco e as delícias de saborear os embutidos (acho que era uma fala do Umberto Eco, não me lembro).
Mas de qualquer modo, eu só estou compartilhando os embutidos e não acho isso muito justo!

Enfim, fiquei perdidinha, com o desejo de fazer todas as coisas que têm que ser feitas, sem nenhuma organização mental para fazê-las e ainda por cima com um torcicolo irritante!
Pra mim funciona assim: tem a tarefa, daí ela vai sendo elaborada na minha cabeça, e esse é o período mais difícil, conturbado, confuso, fico mau humorada, totalmente centrada no quebra-cabeça, depois, eu acabo sempre achando uma peça chave, aquela que encaixa em várias coisas ao mesmo tempo, e daí começo a trabalhar no mundo externo.

E essa semana foi muito de muito interno, de quebrar a cabeça. Cansou a beça!

Mas enfim, acho que achei a peça chave, o que vai me ajudar a realizar duas tarefinhas importantes antes do Natal.

Inspirada no blog da Rita: agora que encontrei os ingredientes, vai um tanto de trabalho para colocá-los na medida certa e sovar bem a massa.

Nenhum comentário: