terça-feira, 11 de novembro de 2008

o envolvimento emocional com a pesquisa

Sobre o meu processo:
Vejo claramente dois momentos:
O primeiro, que chamei de um envolvimento mais emocional, de um encantamento com o que eu vivi e li, com a disponibilidade das terapeutas ocupacionais em dividir comigo e entre elas experiências de grande complexidade e... beleza. É isso, beleza das histórias que emociona, e que tem muito sentido para mim.
E que me fez sentir dentro, inundada pela riqueza da experiência, e que causa uma paralisia para a descoberta, como se tudo o que tivesse que ser descoberto já estivesse pronto, nos relatos.
O segundo, é o da descoberta, do afastamento das experiências contadas e da nossa experiência vivida para conhecer similaridades e diferenças, convergências e divergências das particularidades e com um todo maior.

Nenhum comentário: