quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A insônia melhorou

Acho sinceramente que ela foi fruto do que o Donald Schön nomeou de zonas indeterminadas da prática, ou seja, eu estava no limbo da construção da tese, e estava muito difícil bloquear qualquer pensamento sobre esta construção, e em qualquer hora.
Finalmente estou escrevendo, já tenho duas páginas!
Na semana passada reli muito das minhas anotações e o processo foi sendo construído dentro.
Estes primeiros escritos são do capítulo mais difícil, o de introdução, em que tenho que fazer as conexões mais importantes não somente entre os referenciais teóricos, mas principalmente da minha história com eles - em quê eles são importantes.
São três autores + eu para explicar de onde eu parto para esta investigação: Jô Benetton, Donald Schön e Cheryl Mattingly, e onde posso chegar...

O trabalho nos outros capítulos é de montagem e execução: o roteiro está pronto.

Um comentário:

Terapia Ocupacional disse...

Olá amiga, estás muito sofisticada em seus pensamentos... Estou curioso para saborear o resultado desta tese... Ontem escutei uma coisa no SESC-Pinheiros, enquanto comia um lanche de pão, abobrinha e queijo esperando para assistir a palestra do José Saramago. Tinha uma chef da culinária brasilera já com mais de 60 anos que falava dos avanços da tecnologia, só que o verdadeiro sabor ainda nenhuma máquina consegue alcançar. Acredito que na elaboração de uma tese na nossa área precisa deste toque de sabor. um abraço...